quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atuação no espetaculo Mar Selvagem






Sábado dia 12 de abril me apresentei tocando viola erudita com o grupo Percutindo Mundos às 20:00
no teatro do Sesc Santos com o espetáculo Mar Selvagem ilustrando a poesia de Vicente de Carvalho.

Aos 90 anos de sua morte, os coletivos Percutindo Mundos e Cia Instável de Repertório estreiam espetáculo voltado à celebração de Vicente de Carvalho. Membro da Academia Brasileira de Letras, admirado por Fernando Pessoa e Euclides da Cunha, Vicente de Carvalho nos deixou uma obra repleta de precisão, lirismo e um profundo enlace com o mar e a vida caiçara.

Com direção de Márcio Barreto "Mar Selvagem" parte da obra do poeta do mar para homenagear e transformar sua poética através da música contemporânea caiçara do Percutindo Mundos, da dança de Célia Faustino e da interpretação do escritor Flávio Viegas Amoreira.

Como convidados especiais o pianista Antonio Eduardo e a cantora Adriana Bernardes interpretam as composições de Gilberto Mendes "Sonho Póstumo" com poema de Vicente de Carvalho, "Peixes de Prata" com poema de Antonieta Dias de Morais e, com estréia nacional "Eu vi Narcina um dia" com arranjo de Gil Nuno Vaz , enquanto o rapper $yro leva a poesia de Vicente de Carvalho ao freestyle.


Trechinho da apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=wJE_5JJfQ7s&feature=youtu.be